Campo Grande dos Ipês

Com cinco indicações, Mato Grosso do Sul é destaque no Prêmio Nacional do Turismo 2023

Criado pelo Ministério do Turismo em 2018, o Prêmio tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público e privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. CRÉDITO: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Estância Mimosa Ecoturismo, por Márcio Cabral

Mais uma vez Mato Grosso do Sul é destaque no turismo nacional, desta vez com cinco indicações para o Prêmio Nacional do Turismo 2023, dentro de ‘Iniciativas de Destaque no Turismo’ e ‘Profissionais de Destaque no Turismo’.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, que foi indicado em Profissionais de Destaque no Turismo, na categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares, fala sobre as indicações de Mato Grosso do Sul.

“Estamos muito felizes com os resultados dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, principalmente porque Mato Grosso do Sul é o Estado com o maior número de finalistas nas categorias de governo e iniciativas privadas. MS tem dois atrativos e duas iniciativas da Fundação de Turismo de MS finalistas do prêmio. Além disso também sou finalista mais uma vez, o único profissional do turismo finalista em três edições seguidas. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois é o resultado do trabalho que todo o time da FundturMS vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos”, enaltece o diretor-presidente.

Além da indicação de Wendling, o turismo de MS teve mais quatro indicações de Entidade/órgão/empreendimento nas Iniciativas de Destaque no Turismo. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul foi indicada com as iniciativas “Apoio e Profissionalização das Instâncias de Governança Regional (IGRs) do Estado de MS, na categoria 01 - Governança e Gestão do Turismo; e também com a iniciativa ‘Bonito/MS: 1º destino de ecoturismo carbono neutro do mundo’ na categoria 03 - Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.

O atrativo Estância Mimosa Ecoturismo LTDA foi indicado com a iniciativa ‘Estância Mimosa: 1º atrativo de ecoturismo do mundo a receber certificação Climate Positive’, na categoria 03 - Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.

Já o atrativo Buraco das Araras Ecoturismo foi indicado com a iniciativa Empreendimento Turístico Buraco das Araras, na categoria 06 - Valorização do Patrimônio Natural no Turismo.

O Prêmio

O ‘Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas’ é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. Entende-se que o reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.

Na edição de 2023, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias. Quanto aos profissionais, serão premiadas 09 categorias. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e é concedida na forma de troféus, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade, e certificados, conferidos aos finalistas.

Confira os demais indicados no link www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/premio-nacional-do-turismo 

Você pode votar!!

Para votar, entre no site https://inscricaopremio.turismo.gov.br. Depois de realizar o login com sua conta do Gov.Br, escolha um dos três finalistas de cada categoria. A votação pode ser feita até o dia 1º de dezembro e a cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

Débora Bordin, Comunicação FundturMS
*com informações do Ministério do Turismo
Foto de capa: 
Estância Mimosa Ecoturismo, por Márcio Cabral

turismo premionacionaldoturismo mtur

185 Visualizações


Escrito por:

Geandra


Mais notícias

Campo Grande

Prefeitura mapeia hotéis para impulsionar o turismo em Campo Grande

Campo Grande

Campo Grande se firma como capital da Rota Bioceânica com curso para trade turístico

Campo Grande dos Ipês

Presidente da Embratur recebe premiação por potencializar turismo do Mato Grosso do Sul e do Brasil

ver mais notícias