Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria

Sobre

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e conhecida como Cidade Morena, destaca-se no turismo de eventos, gerando oportunidades de negócios e potencial em segmentos como cultura, gastronomia, ecoturismo, aventura e birdwatching. Com ampla área verde e avenidas arborizadas, foi eleita quatro vezes com o título Tree Cities of the World, que reconhece cidades comprometidas com florestas urbanas. Também é considerada a Capital de Observação de Aves e serve como portal para destinos como Pantanal, Bonito e a Rota Bioceânica. Para seus visitantes, oferece diversas opções de hospedagem, gastronomia e lazer, tanto urbano quanto rural.

Pontos Turísticos

Morada dos Baís

No ano de 1913 Bernardo Franco Bais começou o construção do segundo sobrado do contexto urbano de Campo Grande. A obra foi concluído em 1918 e foi residência do familia até 1938, ano em que Berardo faleceu e sua familia se mudou para outro prédio. Posteriormente, foi alugado por Nominando Pimentel que instalou no local a Pensão Pimentel o qual teve sucessivos donos. Endereço: Av. Noroeste, 5140 – Centro.

Bioparque Pantanal

Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, conta com 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, o e 359 espécies de animais. Endereço: Avenida Afonso Pena, 6.277. Bairro Chácara Cachoeira. Funcionamento: De terça a sábado, de 9h às 16h30. Site oficial: https://bioparquepantanal.ms.gov.br/

Feira Central

A Feira Central é local tradicional em Campo Grande e ponto turístico quase que obrigatório na Capital. Também conhecida por “feirona”, tem diversos restaurantes que servem pratos típicos da cidade como o "Sobá" e ainda vendem outros produtos. Endereço: Rua 14 de Julho, 3351, Centro Horário de funcionamento: de quarta a domingo, sendo que de quarta a sexta-feira abre das 16h às 22h, e aos sábados e domingos funciona das 11h às 22h.

Mercadão Municipal

Originou-se de uma feiro livre e teve sua funcionalidade até o final dos anos 50. O imigrante português Antônio Valente doou uma parte de sua propriedade para o fixação da feira que deu origem ao atual Mercadão. Endereço: R. Sete de Setembro, 65, Centro Telefone: 3383-3157 Funcionamento: segunda à sábado, das 6h30 às 18h, e domingo das 06h30 às 12h

Praça das Araras

Localizada no cruzamento com a Rua Dom Aquino, conta com o Monumento das Araras 1que representa duas espécies dessa ave (azul/vermelha), feitas pelo artista plástico Cleir D’Avila, que buscou despertar na população a importância de preservar a ave, pois são consideradas uma das mais lindas do mundo. A inauguração do trio de araras ocorreu em 22 de outubro de 1996. Endereço: Rua Dom Aquino, Praça Cuiabá, S/N – Bairro Amambai

Monumento à Maria Fumaça

O Monumento da Maria Fumaça foi instalado em homenagem a antiga estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB). Ele possui cinco metros de altura por 20 de comprimento – pesando 20 toneladas. A obra fica suspensa em um balanço, com impressão de levantar voo. Endereço: cruzamento das avenidas Mato Grosso e Calógeras, Centro.

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas possui, atualmente, pista de caminhada/corrida, pista para ciclistas, locais de exercícios, pista de skate e patinação, parquinhos infantis, concha acústica e monumentos como "Cavaleiro Guaicuru" e "Zarabatana". No local estão instalados ainda o Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Bioparque Pantanal, o Museu das Culturas de Dom Bosco e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Visite ou hospede-se

ver mais empresas

Notícias

ver mais notícias
Campo Grande

Contatos

Telefone

(67) 4042-1313

E-mail
Site
https://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/

Localização

Campo Grande- MS

ver no maps