Mato Grosso do Sul

Região Campo Grande dos Ipês

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria

Sobre

Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.

Pontos Turísticos

Feira Central

Campo Grande

A Feira Central é local tradicional em Campo Grande e ponto turístico quase que obrigatório na Capital. Também conhecida por “feirona”, tem diversos restaurantes que servem pratos típicos da cidade como o "Sobá" e ainda vendem outros produtos. Endereço: Rua 14 de Julho, 3351, Centro Horário de funcionamento: de quarta a domingo, sendo que de quarta a sexta-feira abre das 16h às 22h, e aos sábados e domingos funciona das 11h às 22h.

Balneário Barrinha

Corguinho

No local está localizado um encontro de águas, a do córrego que dá nome a própria cidade “Corguinho” e que recebeu essa denominação quando ainda havia garimpo de diamantes na região e o rio Aquidauana. O balneário conta com uma estrutura simples, mas que atende o amante do turismo de aventura, com banheiro, energia elétrica, espaço para camping, quadra de areias e quiosques com churrasqueiras e bancos.

Spaço Sabor do Campo

Jaraguari

Um local com gastronomia típica, servindo porções, de costelinha de pacu frita, seu atendimento é mais voltado ao turismo by night. Caso solicitado, servem almoço aos domingos, e oferecem o uso do espaço de campo society e um delicioso banho de cachoeira.

Recanto da Ceci

Jaraguari

Um espaço para realizar trilhas, motos trilhas, bóia Cross, acampamento, além do café da manha e refeições após as atividades.

Balneário Municipal do Taboco

Corguinho

Localizado no Distrito do Taboco, cerca de 60 km da sede. Ás águas rasas, neste trecho do rio Taboco, representam uma boa opção de banho e de contemplação da natureza. Se pode acampar no local, que conta com churrasqueiras e bancos.

Notícias

ver mais notícias