Mato Grosso do Sul

Região Campo Grande dos Ipês

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria

Sobre

Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.

Pontos Turísticos

Balneário Municipal do Taboco

Corguinho

Localizado no Distrito do Taboco, cerca de 60 km da sede. Ás águas rasas, neste trecho do rio Taboco, representam uma boa opção de banho e de contemplação da natureza. Se pode acampar no local, que conta com churrasqueiras e bancos.

Morada dos Baís

Campo Grande

No ano de 1913 Bernardo Franco Bais começou o construção do segundo sobrado do contexto urbano de Campo Grande. A obra foi concluído em 1918 e foi residência do familia até 1938, ano em que Berardo faleceu e sua familia se mudou para outro prédio. Posteriormente, foi alugado por Nominando Pimentel que instalou no local a Pensão Pimentel o qual teve sucessivos donos. Endereço: Av. Noroeste, 5140 – Centro.

Pousada Jet Park

Bandeirantes

Pousada com piscinas e lago para pescaria pesque&solte. Endereço: Estrada Fazenda Cervo KM 6 SN Zona Rural

HORTO FLORESTAL

Rochedo

Realizado por Dr. José Barbosa e Drª Antônia, o Horto Florestal Particular, Frutífero, Ambiental, Medicinal, Ornamental e Cultural em Rochedo.

Monumento à Maria Fumaça

Campo Grande

O Monumento da Maria Fumaça foi instalado em homenagem a antiga estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB). Ele possui cinco metros de altura por 20 de comprimento – pesando 20 toneladas. A obra fica suspensa em um balanço, com impressão de levantar voo. Endereço: cruzamento das avenidas Mato Grosso e Calógeras, Centro.

Notícias

ver mais notícias