Mato Grosso do Sul

Região Campo Grande dos Ipês

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria

Sobre

Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.

Pontos Turísticos

Pousada Jet Park

Bandeirantes

Pousada com piscinas e lago para pescaria pesque&solte. Endereço: Estrada Fazenda Cervo KM 6 SN Zona Rural

Estância Talismã

Jaraguari

É um lugar simples, uma propriedade rural que trabalha com a experiência do turismo rural. Um lugar em que o valor está na natureza em volta. Além disso, quem visita o lugar é recepcionado com muito carinho e aconchego, como aqueles amigos de longa data pelo casal Ademilson e Islaine.

Rancho do Vô Nido

Jaraguari

Um lugar de descanso e lazer que fornece aquela típica gastronomia caseira preparada no fogão de lenha. Com espaço para acampamento. Atendimento funciona de acordo com agendamento prévio. Aguardamos vocês!

Museu do Garimpeiro Vanderlino de Souza Moura

Rochedo

História da fundação, início da civilização e toda jornada de Rochedo num só lugar. O museu fica localizado na Praça Central, na rua Joaquim Murtinho, centro. Funciona das 07h às 11h de Seg. à Sexta.

Bar da Marcilene

Jaraguari

Venha desfrutar de um cenário encantador, onde a conexão com a natureza se dá através de suas deslumbrantes cachoeiras. Delicie-se com um saboroso almoço preparado no fogão a lenha, oferecendo um cardápio abundante de pratos caseiros, incluindo doce de banana, rapadura, farinha de mandioca e uma variedade de queijos.

Notícias

ver mais notícias