Mato Grosso do Sul
Região Campo Grande dos Ipês
Sobre
Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.
Pontos Turísticos

Parque das Nações Indígenas
Campo Grande
O Parque das Nações Indígenas possui, atualmente, pista de caminhada/corrida, pista para ciclistas, locais de exercícios, pista de skate e patinação, parquinhos infantis, concha acústica e monumentos como "Cavaleiro Guaicuru" e "Zarabatana". No local estão instalados ainda o Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Bioparque Pantanal, o Museu das Culturas de Dom Bosco e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Cachoeira do Rio do Peixe
Rio Negro
Uma queda d'agua com cerca de 70 metros de altura formada de arenito por onde corre o Rio do Peixe, rio que forma e da nome a cachoeira.

Bar da Madalena
Jaraguari
O estabelecimento é o ponto de encontro para quem pratica cicloturismo, oferecem almoço, bebidas, salgados e frutas, além de disponibilizarem uma mesa de sinuca para quem gosta de jogar.

Praça das Araras
Campo Grande
Localizada no cruzamento com a Rua Dom Aquino, conta com o Monumento das Araras 1que representa duas espécies dessa ave (azul/vermelha), feitas pelo artista plástico Cleir D’Avila, que buscou despertar na população a importância de preservar a ave, pois são consideradas uma das mais lindas do mundo. A inauguração do trio de araras ocorreu em 22 de outubro de 1996. Endereço: Rua Dom Aquino, Praça Cuiabá, S/N – Bairro Amambai

Balneário Municipal do Taboco
Corguinho
Localizado no Distrito do Taboco, cerca de 60 km da sede. Ás águas rasas, neste trecho do rio Taboco, representam uma boa opção de banho e de contemplação da natureza. Se pode acampar no local, que conta com churrasqueiras e bancos.