Você escolhe, eles cantam: Campo-grandenses podem escolher os shows nacionais gratuitos do MS ao Vivo 2025
As opções serão abertas semanalmente no portal mscultural.gov.br até que todas as atrações sejam definidas
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) deu início a uma nova dinâmica para o Festival MS ao Vivo 2025: agora, o público é quem escolhe os artistas nacionais que irão se apresentar gratuitamente no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Por meio de enquetes semanais no site mscultural.gov.br, os moradores do estado podem votar em uma das três opções disponíveis em cada rodada. Os nove artistas mais votados comporão o calendário de apresentações mensais, previstas para ocorrer de março a novembro.
A primeira enquete foi aberta no dia 25 de novembro, com as opções Liniker, Barão Vermelho e Zeca Pagodinho. Na próxima segunda-feira (2), uma nova votação será lançada com outros três nomes. Os artistas que não forem escolhidos podem retornar em futuras rodadas.
Após a escolha popular, a FCMS trabalhará para firmar contratos com os artistas selecionados e organizar o cronograma, que deverá ser concluído até fevereiro de 2025.
Dinâmica participativa e shows mensais
O Festival MS ao Vivo já se consolidou como um marco cultural no estado, mas, em 2025, busca envolver ainda mais a população na construção do evento. Com apresentações gratuitas e um show por mês, o festival reunirá grandes nomes da música brasileira no coração de Campo Grande.