Campo Grande

Seminário no MS debate soluções para garantir políticas de turismo sustentável

Confira a importante iniciativa tratada nas pautas sobre desenvolvimento sustentável, que reuniu o trade turístico do Estado nesta segunda-feira, 20.

Arquivo Campo Grande dos Ipês

O 2 º Seminário “Ação Climática no Turismo: Perspectivas de Financiamento para a Descarbonização de Destinos e Empresas”, uma importante iniciativa para as pautas do desenvolvimento sustentável, reuniu nesta segunda-feira, 20, especialistas, empresários e consultores, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e Fundação Estadual de Cultura (Fundtur/MS), o evento foi idealizado para focalizar a atividade turística sustentável.


É parceira nesta realização a Green Initiative, empresa internacional de certificação e consultoria climática, responsável pela certificação de Machu Picchu como o primeiro destino turístico neutro em carbono do mundo e pela certificação de grandes players, como a adidas e AJE Group. O evento é híbrido, com palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile.


As atividades discutem cooperação técnica e financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo. Também apresentam ações que podem auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que contribuirão para descarbonizar o setor, ou seja, reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa.


Segundo Bruno Wendling, presidente da Fundtur/MS, Mato Grosso do Sul tem a política do Estado Carbono Neutro até 2030. Ele e o secretário executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, atenderam a imprensa antes da abertura do seminário, do qual participam a ONU Turismo, Ministério do Turismo, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil, BNDES e BID.

Por: Edson Moraes
Crédito: https://caminhodosipes.com.br/turismo/ms-debate-solucoes-para-garantir-politicas-de-turismo-sustentavel/

turismosustentavel açãoclimática descarbonização agenda2030 carbononeutro

91 Visualizações


Escrito por:

Geandra


ver mais notícias