Campo Grande dos Ipês

Nova lei impulsiona turismo acessível em Mato Grosso do Sul

A Lei 6.308, de 2024, impulsiona a inclusão e adapta os destinos turísticos do estado para melhor atender pessoas com deficiência


Mato Grosso do Sul deu um importante passo rumo à inclusão ao adotar diretrizes voltadas para o turismo acessível, com o objetivo de promover a qualidade de vida e a integração das pessoas com deficiência. A iniciativa é regulamentada pela Lei 6.308, de 2024, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (18).


As novas diretrizes buscam adaptar os destinos turísticos e os serviços oferecidos, garantindo acessibilidade plena e um ambiente seguro para todos. Entre as medidas previstas estão a adequação de espaços turísticos, a promoção de atividades que considerem as necessidades específicas das pessoas com deficiência e a capacitação dos profissionais que atuam no setor para adotar práticas inclusivas.


Além disso, a implementação dessas ações poderá ser viabilizada por meio de políticas públicas, programas e parcerias com o setor turístico, organizações da sociedade civil e entidades especializadas em acessibilidade. O objetivo é criar experiências turísticas enriquecedoras, que garantam inclusão e bem-estar a todos os visitantes, independentemente de suas condições físicas.

Fonte: Jornal MS Conecta

turismo lei acessibilidade

135 Visualizações


Escrito por:

CAMINHO DOS IPES

Convention & Visitors Bureau e Instância de Governança Regional


Mais notícias

Campo Grande

Prefeitura mapeia hotéis para impulsionar o turismo em Campo Grande

Campo Grande

Campo Grande se firma como capital da Rota Bioceânica com curso para trade turístico

Campo Grande dos Ipês

Presidente da Embratur recebe premiação por potencializar turismo do Mato Grosso do Sul e do Brasil

ver mais notícias