Campo Grande dos Ipês

MS receberá Evento Internacional de Ecoturismo: Oportunidade inédita de desbravar as Belezas do Estado

Bonito será palco do evento Adventure ELEVATE 2025, evento anual organizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), maior associação de ecoturismo do mundo. (CRÉDITO: CAMPO GRANDE NEWS)

MS bem representado no anúncio oficial como palco de evento internacional para o ano de 2025, com certeza demonstrará seu valor

Evento é organizado pela maior associação do segmento no mundo (ATTA). 

 

O município de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande, foi anunciado quarta-feira (8), em Quito, no Equador, como a sede oficial do Adventure ELEVATE 2025. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou do evento, na companhia dos representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Bonito é a primeira cidade do Brasil a ser considerada referência mundial de turismo sustentável, o primeiro destino de ecoturismo do mundo com certificação de carbono neutro.

 

Conforme o o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul é o único destino brasileiro presente neste tipo de evento. “Este é o oitavo ano seguido que participamos de eventos de ecoturismo junto a maior e uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, a ATTA (Adventure Travel Trade Association)", destacou. O turismo no Mato Grosso do Sul vai além de Bonito. Ao sediar um evento internacional como o Adventure ELEVATE, toda a região ganha destaque e novas oportunidades. A diversidade de paisagens e experiências em cidades vizinhas também será valorizada, mostrando que o Estado como um todo é um destino completo para os amantes do ecoturismo e da aventura.


“O AdventureELEVATE reúne profissionais de turismo do mundo inteiro, que vem em busca de inspiração, novas ideias e tendências para cada ano e recebê-los em Bonito será algo enorme para nós, porque poderemos apresentar pessoalmente as belezas naturais, as práticas sustentáveis e proporcionar experiências reais do que vendemos para eles, seja por meio das plataformas digitais ou nos eventos que participamos. Então é realmente trazer os olhos do mundo para Bonito”, detalha o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.


A Embratur é associada da ATTA, e realizou ações voltadas para o turismo de natureza neste ano em parceria com a instituição, como as quatro edições do “AdventureConnect”, realizadas no primeiro trimestre de 2024 em Madrid (Espanha), Boston (Estados Unidos), Berlim (Alemanha) e Washington (Estados Unidos). Essas ações representam oportunidades de promoção da imagem do Brasil como destino de referência para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura no mundo, alinhado às práticas de preservação e conservação ambiental.

 

CRÉDITO: GOVERNO MS com informações da EMBRATUR e CAMPO GRANDE NEWS.

elevate2025 msemdestaque eventointernacionalnoms oportunidadeinédita

122 Visualizações


Escrito por:

Geandra


ver mais notícias