Fundtur-MS e Embratur firmam parceria para promover turismo sul-mato-grossense no exterior
Com foco no ecoturismo, a ação visa posicionar Mato Grosso do Sul como um destino de destaque no mercado europeu
Em um passo significativo para fortalecer o turismo em Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo (Fundtur-MS) e a Embratur firmaram uma parceria durante a Abav Expo 2024, realizada em Brasília. Este acordo, que marca um projeto piloto inédito, busca promover os destinos sul-mato-grossenses em conjunto com operadores turísticos europeus, ao longo de 2024 e 2025.
A colaboração é embasada na nova Lei 14.901/2024, que permite a contratação direta da Embratur por órgãos públicos. A agência se comprometeu a fornecer inteligência de mercado, além de planejar e coordenar campanhas promocionais que almejam destacar as riquezas naturais e culturais do estado.
Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS, expressou entusiasmo com a formalização do acordo, ressaltando que essa colaboração já vinha sendo cultivada nos últimos dois anos. Para ele, a presença da Embratur é fundamental para impulsionar o ecoturismo e a imagem de Mato Grosso do Sul no cenário internacional.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, também comemorou a iniciativa. “Esse vai ser o primeiro contrato que realizamos diretamente com um estado, para promover uma campanha cooperada. Tem tudo pra dar certo, e ampliar a chegada de estrangeiros nos destinos turísticos do estado, que agora estarão na vitrine das principais operadoras de turismo da Europa”, afirmou.