Em pesquisa inédita, turistas apontam serem felizes durante estadia em Campo Grande/MS
Pesquisa realizada no Aeroporto de Campo Grande, pelo Observatório de Turismo de Campo Grande.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR), por meio do Observatório do Turismo de Campo Grande, realizou pesquisa inédita sobre o perfil e percepção da satisfação e felicidade do Turista de Campo Grande. Com o objetivo de identificar o grau de felicidade com suas experiências no destino, o levantamento foi realizado de 23 de maio a 03 de junho de 2024. De acordo com o estudo, a nota foi medida de 1 a 5, sendo 47% das respostas com nota 4, e 42% nota 5, seguidos de 10% que atribuíram nota 3 e 1% nota 1. Mostrando assim, que a grande maioria absoluta, avaliou como positiva a estadia em Campo Grande/MS.
A pesquisa identificou que os atrativos que mais marcaram as experiências dos visitantes foram o Bioparque Pantanal (24%), Parque das Nações Indígenas (15%), seguidos pelo Mercadão Municipal (14%), Feira Central (12%), Morro do Ernesto (4%), Museus (1%) e Parque dos Poderes (1%). 29% dos entrevistados não visitaram nenhum atrativo.
Os respondentes também avaliaram a limpeza urbana, sendo o resultado positivo com 81% entre ótimo e bom. Em relação a gastronomia a experiência dos visitantes foi marcada com 94% de aprovação entre ótimo e bom.
O levantamento também mostrou que os turistas pernoitam em média 4,49 dias em Campo Grande, sendo o motivo da viagem validado com a vocação do município como destino de negócios e eventos, comprovado com 49% das respostas, seguido por outros motivos, como; visitar amigos e parentes (25%) e lazer (17%). Já em relação aos gastos com hospedagem, a média diária revelada ficou em R$ 265,34, seguido de R$214,30 com alimentação.
Segundo o Superintendente de Turismo da SECTUR, Wantuyr Tartari, “Os dados identificados nessa pesquisa inédita, demonstra que a gestão está no caminho certo, proporcionando ao visitante uma experiência positiva no destino”.
A pesquisa foi realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo entrevistadas 337 pessoas durante a espera para o embarque. Para acompanhar o resultado na integra, basta clicar aqui.