A primeira Casa de Cultura de Campo Grande será oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (19), marcando a criação de um novo ponto de encontro para as artes na Capital. O espaço, que estará aberto a diferentes expressões artísticas, contará com uma infraestrutura completa para apoiar artistas locais e incentivar a valorização da cultura regional.
O centro cultural vai oferecer salas para oficinas, ensaios teatrais e musicais, além de uma galeria para exposições de artes visuais. Haverá também um café cultural, salas para atendimento a artistas, um espaço voltado para o turismo, um anfiteatro para palestras e exibições audiovisuais, além de uma área reservada ao artesanato regional. Para apresentações ao ar livre, o pátio externo será utilizado, ampliando ainda mais as opções de atividades culturais.
Localizada no prédio histórico Mello e Cáceres, na Avenida Afonso Pena, 2.270, a Casa de Cultura ocupará o antigo espaço do centro cultural do Sesc, que funcionava no local desde 2018. O Sesc encerrou suas atividades ali em março de 2024, após finalizar as reformas no Sesc Teatro Prosa.
A inauguração está marcada para às 18h30 desta quinta-feira, e promete movimentar a agenda cultural de Campo Grande, oferecendo novas oportunidades para o desenvolvimento artístico na cidade.
Fonte: Jornal MS Conecta